Menu
Ácido Hialurônico

(C14H21NO11)n

O ÁCIDO HIALURÔNICO é um mucopolissacarídio, macromolécula do grupo das glicosaminoglicanas, constituído aproximadamente de 1.000 a 10.000 unidades de dissacarídios, com alto peso molecular.


Ácido Hialurônico

Está amplamente distribuído em vários tecidos conectivos animais, como componente principal de substâncias intercelulares, que mantém uma matriz geleificada ligando-se a proteínas, outros mucopolissacarídios e água. Atua como um lubrificante para proteger contra infecções bacterianas e reter água. É encontrado tanto na derme como na epiderme. Acredita-se que a diminuição dos níveis deste ácido seja a principal causa do ressecamento da pele durante o envelhecimento. A suplementação do desse ácido na superfície da pele, através da formação de um filme artificial, pode manter a condição de umectação natural.

É obtido por biotecnologia, apresenta-se na forma de sal sódico, o Hialuronato de Sódio a 1%. Este forma um filme, ou fina película transparente, que confere uma proteção natural não encontrada nos umectantes de baixo peso molecular comumente utilizados. É absorvido pela pele, ajudando-a a conservar sua maciez, elasticidade e tonicidade; fixa também a umidade na superfície da pele, evitando a evaporação de água. É indicado em concentrações que variam entre 1,0 a 10% em géis, géis-cremes, emulsões hidratantes e cremes antienvelhecimento.Deve ser mantido sob refrigeração.

Fonte:

http://www.pharmacotecnica.com.br/?:=materia_prima&tt=atd&i=A&c=13

http://www.geocities.com/bioquimicaplicada/Hetero21.gif

http://portuguese.alibaba.com/product-cgs/hyaluronic-acid-253751392.html