Menu
Marshmaallow

C13H21O3

Os marshmallows são incrivelmente legais: além de serem gostosos, se você os acender num acampamento, terá uma ótima fonte de luz! Essa é a molécula do aroma do marshmallow (flavorizante).


Marshmaallow

Sua principal função química orgânica é o éster, pois possui em sua cadeia o grupo funcional : O marshmallow é um confeito que, em sua forma moderna, consiste de açúcar A ou xarope de milho, clara de ovo batido, gelatina previamente amolecida em água, goma arábica e flavorizantes, batidos até tomarem uma consistência esponjosa. A receita tradicional usava um extrato da raiz mucilaginosa da planta de marshmallow, uma erva arbustífera (Althaea officinalis), em vez de gelatina; a mucilagem desempenhava o papel de antitussígeno.

Marshmallows comerciais são uma inovação de fins do século XIX. Desde que Alex Doumak patenteou o processo de extrusão em 1948, os marshmallows são extruídos como cilindros macios, cortados em seções e rolados sobre uma fina mistura de amido de milho e açúcar de confeiteiro. Os marshmallows são populares tanto entre crianças quanto entre adultos, e são comidos com ou sem acompanhamentos. Uma guloseima popular e tradicional nos Estados Unidos são os marshmallows assados, preparados sobre uma fogueira ou outra fonte de chama.

Um marshmallow é colocado na ponta de um graveto ou espeto e aquecido rapidamente. Isto cria uma casca caramelizada com um camada líquida, derretida, subjacente. De acordo com preferências individuais, o calor aplicado pode variar de uma leve tostagem at&eacutAe; a combustão da camada exterior, e o marshmallow tostado pode ser comido inteiro ou somente a "casca", sendo o restante tostado novamente.

Receita: 'Chocolate Quente com Marshmallow'

Ingredientes:

Marshmallows
500 mL de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
8 colheres de sopa de conhaque
Canela em pó

Modo de Preparo:

Ferva o leite
Pegue 6 bolinhas de marshmallows coloque-os no leite quente e mexa até derretê-los. Misture o chocolate em pó.
Coloque 4 colheres, de sopa, de conhaque. Leve ao microondas por 1 minuto, até que o conhaque aqueça.
Acenda o conhaque, em cada caneca, com um fósforo. Deixe queimar por alguns segundos, despeje o chocolate por cima, apagando o fogo.
Coloque mais 3 marshmallows flutuando em cada chocolate quente, polvilhe com canela a gosto.

Fonte:

http://www.hsw.com.br/questao128.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marshmallow_%28doce%29